Perguntas frequentes

Aqui a gente respondeu algumas das perguntas mais frequentes que recebemos. Mas se você ainda tiver alguma dúvida, é só entrar em contato com a gente nas redes sociais, combinado?

Os dois são de uso tópico e atuam tratando a acne (cravos e espinhas), devido às suas ações bactericida (destruindo bactérias) e redutora de oleosidade. Mas a formulação do creme foi pensada para atender às necessidades das peles normais e secas, enquanto a formulação do gel foi pensada para tratar a acne em peles mistas e oleosas. Outra diferença é a própria textura dos produtos, sendo um em creme e outro em gel.

Não, as duas fórmulas são super eficazes, cada uma destinada a um tipo de pele.

Não! O ideal é que você aplique o produto somente em cima da espinha, combinado?

Os efeitos costumam ser observados a partir da quarta semana de uso dos produtos.

O tratamento da acne geralmente leva de 12 a 20 semanas.

Não. Nenhum dos dois produtos possui essa indicação.

Após os primeiros dias de aplicação a pele pode começar a descamar, como se tivesse sido queimadinha pelo sol, sabe? Pode ocorrer um pouco de ardência, ressecamento e vermelhidão, que se moderados, são super normais e desejáveis.

Recomendamos que não! Evite a exposição intensa ao sol durante o tratamento com Acnase. Mas se houver necessidade de exposição moderada, recomendamos que os produtos sejam passados no rosto apenas à noite. E não esqueça de lavar o rosto e usar protetor solar com fator proteção de, no mínimo, FPS 30.

O teste de adaptação faz parte do modo de uso de cada produto e serve para ver se a sua pele apresenta algum tipo de reação adversa a ele.
Preparamos um passo a passo para você fazer o seu teste!

Passo 1: durante 4 dias, lave o rosto com água e sabonete neutro antes da aplicação do produto. Aplique ACNASE (creme ou gel) na área afetada e deixe o produto em contato com a pele somente duas horas por dia. Remova em seguida com água e sabonete neutro. Se sua pele tolerar bem, siga com o segundo passo.

Passo 2: também durante 4 dias, lave o rosto com água e sabonete neutro antes da aplicação. Aplique ACNASE (creme ou gel) na área afetada e agora deixe o produto em contato com a pele somente quatro horas por dia. Remova em seguida com água e sabonete neutro. Não ocorrendo desconforto ou intolerância durante esses quatro dias, siga para o terceiro passo.

Passo 3: durante 4 dias, lave o rosto com água e sabonete neutro antes da aplicação. Aplique ACNASE (creme ou gel) na área afetada na hora de deitar e deixe durante o produto agir durante toda a noite. Ao acordar, remova com água e sabonete neutro. Após o término da fase de adaptação, utilize o produto normalmente conforme posologia.

A associação de outros medicamentos e/ou cosméticos com Acnase Creme ou Gel deve ser realizada com cuidado, respeitando as advertências da bula e sob orientação médica.

Sim! Toda a linha Acnase é composta por produtos que possuem fórmulas com substâncias que atuam na redução da oleosidade da pele.

Peróxido de benzoíla a 5%. A informação completa você encontra na embalagem e na bula do produto.

Peróxido de benzoíla a 5% e Enxofre a 2%. A informação completa você encontra na embalagem e na bula do produto.

Enxofre e Ácido Salicílico. A informação completa você encontra na embalagem do produto.

Não é esperado que nenhum produto Acnase manche a pele, desde que sejam aplicados corretamente, respeitando os cuidados indicados nos rótulos e/ou bulas dos produtos.

Alguns produtos, especialmente os que possuem peróxido de benzoíla a fórmula (Acnase Creme e Acnase Gel), podem sim manchar roupas. Recomendamos que sejam usados cuidadosamente.

As contraindicações podem e devem ser lidas nas respectivas embalagens/bulas dos produtos. Mas ressaltamos que Acnase Creme é contraindicado para pessoas hipersensíveis ao peróxido de benzoíla, enxofre e demais componentes da formulação, assim como o Acnase Gel. Além disso, tanto Acnase Creme quanto Acnase Gel são contraindicados para crianças com menos de 12 anos de idade.

Nesse caso, Acnase Creme e Acnase Gel não devem ser usados sem orientação médica.

A Biolab Farmacêutica é uma indústria que se dedica à evolução como prática constante. Sua história iniciou-se em 1997 e, ao longo dos anos, a empresa conquistou uma trajetória de sucesso permeada pela dedicação e pelo protagonismo em inovação.

1. ACNASE CREME

Enxofre 2% + peróxido de benzoíla 5% – MS 1.0974.0239 – Indicado para o tratamento tópico da acne vulgar leve (cravos e espinhas).

2. ACNASE GEL

Peróxido de benzoíla 5 % – MEDICAMENTO DE NOTIFICAÇÃO SIMPLIFICADA RDC Anvisa Nº 199/2006. AFE nº.001974-0 – Indicado para o tratamento tópico da acne.

Acnase é um medicamento, seu uso pode trazer risco. Procure o médico e o farmacêutico. Leia a bula.

SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.

Biolab Farmacêutica • Acnase 2021 Copyright © Todos os direitos reservados