Início » Passar muito tempo na frente das telas pode mudar seu humor
0 comentários
Compartilhar

Vocês sabiam que, pela primeira vez, uma pesquisa recente realizada pela Universidade da Pensilvânia provou que o uso excessivo das redes sociais diminui a sensação de bem-estar? Será mesmo? Veja como o teste foi feito:

Como foi realizado o estudo

143 jovens foram separados em dois grupos: um deles continuou usando seus celulares como antes e, ao outro, foi dado um limite de 10 minutos por dia na frente da telinha.

O resultado, curiosamente, mostrou que quando a gente fica menos tempo logado no Facebook, Instagram e Snapchat, não nos comparamos tanto com outras pessoas que estão fora da nossa realidade, como as celebridades da TV, blogueiras e influencers, causando menos frustração em nossas vidas.

Melissa Hunt, a autora do estudo, diz ainda: “Quando você não está ocupado sendo sugado pelas redes sociais, você está gastando mais tempo em coisas que são mais propensas a fazer com que você se sinta melhor sobre sua vida. Cabe à sociedade descobrir como usar seu tempo on-line de maneira a limitar os efeitos prejudiciais. […] Desligue o celular e fique com as pessoas da sua vida”.

O estudo pretende continuar, já que as redes sociais continuam se reinventando para não perder seus usuários de todas as idades, ou seja, todo mundo pode entrar numa bad real ao usá-las sem moderação.

A vida está aí pra gente aproveitar sem neuras e vivendo experiências cara a cara. Por isso que Acnase frisa: saia de casa e #mostresuacara !

Fonte: gshow.com/bemestar

Titulo

Compre sem sair de casa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *