Início » Quem tem mais acne: mulheres ou homens?
0 comentários
Compartilhar

Você já deve ter se perguntado se a acne aparece mais em mulheres ou homens, certo? Pode parecer impossível de acreditar, mas a acne não tem relação com gênero. Ou seja: meninos e meninas estão no mesmo barco. Todos podem conviver com cravos e espinhas.

Mesmo assim, vale lembrar alguns fatores:

  • Barba: no início da adolescência, os garotos sofrem com o aparecimento dos primeiros pelos da barba. É preciso reforçar os cuidados com a pele e manter o rosto sempre limpo.
  • Maquiagem: por mais preguiça que você tenha de retirar a make depois daquela festa, é fundamental remover qualquer resquício de produto do rosto antes de dormir. Quando pulamos essa etapa e vamos para cama de maquiagem, os poros podem “entupir”, aumentando a oleosidade e o surgimento de cravos e espinhas.

As precauções, portanto, não são definidas pelo gênero. Todo mundo deve seguir alguns cuidados básicos para se proteger do fantasma da acne. Anota aí:

  • Quem resiste ao combo futebol e videogame? Bateu aquela bolinha com os amigos e vai esticar com uma partida no videogame? Não queremos acabar com a diversão de vocês, mas é melhor tomar um belo banho antes. Acontece que o excesso de transpiração do esporte pode provocar o acúmulo de bactérias e óleos na pele. Território perfeito para a acne fazer a festa.

 

Confira como cuidar da sua pele em viagens!

  • Alimentação saudável: sabe aquele fast food que você come na saída do colégio? Alimentos ricos em gordura e açúcar – tipo aquela coxinha delícia ou aquele chocolate mara da lanchonete – prejudicam a renovação celular e, consequentemente, provocam a obstrução dos poros. Não seja uma “miga sua louca” até na alimentação. Troque aquela fritura cheia de óleo por uma fruta ou castanha. Nem sempre é fácil, migs. A gente sabe. Mas vale a pena tentar manter a sua pele limpa e saudável, não é?

 

  • Limpeza em excesso: mamãe já dizia que todo exagero é prejudicial. Então, trate de pegar leve. Quem lava demais a pele corre o risco de remover os óleos naturais do corpo e o resultado? Pele ressecada e cheia de rachaduras (ou até mesmo o efeito rebote, que ao limpar demais o corpo produz ainda mais óleo). Ninguém merece, né?

 

  • Esfoliação: e vocês, meninos, se ainda não começaram a esfoliar a pele, não percam mais tempo. A prática estimula a renovação de células e deixa sua pele ainda mais limpinha. Sem contar que você vai pagar de antenado e moderninho para a galera.

 

  • Beba muita água: o líquido inodoro, incolor e insípido ajuda a desintoxicar o organismo e hidrata o corpo. Quer lacrar na hidratação? Saiba exatamente quantos litros de água você deve tomar por dia. A conta é básica: multiplique 35 pelo seu peso. Ex: 35 x 75 = 2625 ml ou 2 litros e 625 ml.

Meninos e meninas, boys and girls: hora de juntar forças para vencer as espinhas. É só seguir alguns cuidados, ter paciência e, claro, usar os produtos corretos para tratar a acne.

Titulo

Compre sem sair de casa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *