Pele seca também tem acne

Apesar de não ter a mesma incidência da pele oleosa para o surgimento de cravos e espinhas, a pele seca também precisa ser muito bem cuidada. Confira o que fazer!

POSTAGEM: 17 de novembro de 2017
0 Comentários


Quem disse que só quem tem pele oleosa tem cravos e espinhas? A pele seca, ao contrário do que você pode pensar, também tem acne e uma tendência maior ao ressecamento. Por isso, você não deve deixar os cuidados de lado, ok?

O primeiro passo é lavar com água pelo menos duas vezes por dia (de manhã e à noite) ou de acordo com a sua necessidade. Invista também em produtos específicos para pele seca. Enquanto os produtos livres de óleo são indicados para peles oleosas, cosméticos em creme são priorizados para peles secas por conta do

Mas vamos combinar uma coisa? Nada de sair por aí usando e abusando do hidratante. Sim, sua pele precisa de mais hidratação, mas nada de usar esses produtos de forma exagerada

Além desses cuidados, vale seguir uma alimentação balanceada e evitar excesso de comidas com gordura, beber muita água e intensificar o consumo de frutas ricas em líquidos (você precisa deles para manter a pele sempre hidratada).

Lembre-se também que o seu protetor solar também deve ser próprio para pele seca, normalmente encontrado na versão creme, com as medidas exatas de água e óleo na composição para ajudar a ficar com uma aparência linda e saudável.