10 dicas essenciais para cuidar da sua pele

Conheça as dez etapas que ajudam a manter a pele mais saudável

POSTAGEM: 18 de outubro de 2017
0 Comentários


O rosto é como um cartão de visita, ou seja, a primeira coisa que olham em você. A região exige cuidados especiais de beleza, afinal, é nela onde surgem manchas, rugas e nascem os desagradáveis cravos e espinhas.

 

Mas nada de pânico. É possível, sim, ter uma pele macia, limpa, bonita e hidratada. Basta seguir algumas atitudes simples (e evitar outras) para sentir a diferença logo na primeira semana.

 

Veja a seguir algumas boas dicas:

 

Água: ajuda a manter a pele saudável e hidratada. Além disso, pode ajudar no controle de acnes e na formação de ácidos graxos, substâncias responsáveis pela lubrificação da derme. Recomenda-se ingerir pelo menos dois litros de água por dia.

Água quente: a temperatura elevada retira parte da barreira protetora da pele, promovendo o seu ressecamento, o que ao longo do tempo pode deixá-la com aspecto craquelado.

Sono: uma boa noite de sono favorece a nutrição e a desintoxicação, além de evitar olheiras e manter a aparência saudável da pele.

Lave o rosto: esse cuidado deve ser feito pelo menos duas vezes ao dia, de manhã e antes de dormir. Essa limpeza simples ajuda a remover superficialmente a sujeira acumulada pela poluição.

Maquiagem: limpe o rosto com demaquilante e lave bem para não deixar resquícios. Dormir de maquiagem obstrui os poros, forma cravos e espinhas, além de deixar a pele mais oleosa.

Estresse: pode causar desequilíbrio no organismo, gerando a incidência de acne.

Proteção solar: escolha um filtro solar adequado ao seu tipo de pele e ao local de trabalho. Quem trabalha exposto ao sol recomenda-se usar, no mínimo, fator 30 de proteção.

Hidratante: escolha um hidratante específico para o seu tipo de pele. Quando bem hidratada, a pele adquire boa elasticidade e aspecto macio e suave.

Área dos Olhos: é a parte mais sensível do rosto. Use produtos específicos para evitar ardência nos olhos. Os efeitos são melhores quando usados à noite e pela manhã.

Esfoliação: elimina as células mortas e desobstruiu os poros, impedindo a formação de cravos e espinhas. O indicado é uma ou duas vezes a cada duas semanas.