Início » A alimentação influencia na sua pele?
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Além de aplicar produtos adequados, seguir uma dieta balanceada e evitar excessos alimentares, principalmente relacionados ao excesso de alimentos com elevado índice glicêmico é uma das principais dicas para ajudar no combate à acne.

 

O ideal é sempre buscar o auxílio de um nutricionista, que montará uma dieta de acordo com a sua rotina e as suas necessidades. Mesmo assim, alguns alimentos são recomendados. Confira:

 

Água: não tem segredo, beber água faz com que todo o seu corpo se mantenha hidratado. Você já deve ter escutado por aí que o rosto é o nosso cartão de visitas, certo? Isso porque ele reflete tudo que acontece no nosso organismo. Se está hidratado, a pele também fica mais viçosa e fortalecida.

 

Laranja: a fruta é indicada por conter vitamina C, nutriente que fortalece a imunidade do corpo e participa da produção de colágeno (substância de sustentação da pele). Outras fontes são limão, mamão, acerola, batata-doce, abacate e brócolis.

 

Peixes de água fria: salmão, atum, sardinha e bacalhau são alguns dos peixes por conterem ômega-3, nutriente que ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue e auxilia na redução da inflamação de células.

 

Chás calmantes: você sabia que os chás promovem benefícios para todo o corpo? Ricos em propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, realizam uma desintoxicação completa do organismo. Aposte em camomila e erva-doce.

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