Pele oleosa também precisa de hidratação

Confira como deve ser a rotina de cuidados e quais produtos são recomendados para quem tem esse tipo de pele

POSTAGEM: 5 de dezembro de 2017
0 Comentários


Ao contrário do que você pode pensar, ter pele oleosa é mais comum do que se imagina. Caracterizada por apresentar uma textura mais espessa, com poros dilatados e brilho excessivo, a pele oleosa também tem maior tendência ao aparecimento de acne.

 

Por conta disso, é normal achar que a ela não necessita de hidratação. Se você também costuma pular essa etapa na sua rotina de cuidados, é bom rever seus conceitos. Hidratar é fundamental para garantir uma aparência mais bonita e saudável.

 

Mas não adianta caprichar na hidratação e não usar os produtos adequados, não é mesmo? Por isso, o primeiro passo é usar cosméticos que sejam específicos para pele oleosa. Se você tiver acne, procure opções que hidratam e ajudam no tratamento de cravos e espinhas.

 

Uma dica para facilitar a escolha é buscar hidratantes de textura leve, não oleosos e que sejam oil free, ou seja, livres de óleo. Se eles tiverem ácido hialurônico e substâncias calmantes (como derivados da camomila e erva-doce), melhor ainda.

 

Vale também apostar em produtos que promovam a sensação de toque seco. Além de controlarem a oleosidade, eles ajudam a manter a pele hidratada com efeito matte, que disfarça os poros e pode ser usado como primer na hora de fazer a maquiagem para aquela festa que você tanto espera.

 

Não se esqueça de consultar um dermatologista e de seguir as orientações dele na hora de comprar os produtos.