Início » Minha pele é mista. Como cuidar?
0 comentários
Compartilhar

Você conhece o seu tipo de pele? Tem pele mista? Pode parecer conversa de mãe, mas é verdade: quanto mais cedo você começar a cuidar da pele, melhor. O primeiro passo é identificar o seu tipo de pele e usar produtos apropriados.

 

A pele mista é caracterizada por ser oleosa na zona T (testa, nariz e queixo) e seca nas outras áreas. Isso acontece por conta de um desequilíbrio na produção das glândulas sebáceas e na hidratação, deixando uma textura fina e com tendência a descamação. E como diz a música, “escama só de peixe”, não é verdade?

Mas e agora? Como cuidar de uma pele com duas características tão diferentes? Nada de pânico, miga! Nós temos algumas dicas que vão ajudar a deixar seu rosto divônico.

 

Se você tem pele mista, basta seguir um passo a passo básico de cuidados, para manter a pele saudável (real oficial, viu?).

 

Limpeza

A pele deve ser limpa duas vezes ao dia, com produtos específicos (geralmente, livres de óleo), como gel, espuma em mousse ou leite de limpeza. Para completar a limpeza e controlar a oleosidade, aplique tônico ou adstringente na zona T.

É verdade que pele seca também tem acne? Clique aqui e confira! 

Hidratação

Lembre-se de escolher um produto próprio para o seu tipo de pele. Espalhe o hidratante em movimentos circulares, massageando o rosto com leveza, sempre de baixo para cima, até sentir que o produto foi absorvido. Parece difícil, mas fica tranquila que logo logo você pega o jeito!

Proteção

Ah, e nada de sair sem filtro solar, ok? Também não dá para pegar o primeiro que vir pela frente, né?. Ele deve ser livre de óleo para não piorar a condição da pele na zona T.

O filtro solar protege a pele do surgimento de rugas (imagina se o contatinho vê você toda cheia de rugas? Ninguém merece!), além de evitar o surgimento de manchas, sardas e câncer de pele. Caso haja exposição solar, dê preferências a fatores de proteção a partir do 30.

Confira os principais mitos e verdades sobre a acne

Esfoliação

Uma vez por semana, é interessante esfoliar a pele mista, apenas na região T. Tome cuidado com as regiões secas, já que a esfoliação pode deixar a pele ressecada e sensível.

Agora você já sabe o que fazer para manter uma pele de pêssego. Vamos começar agora mesmo?

Titulo

Compre sem sair de casa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *