Dicas para fazer uma boa limpeza de pele na adolescência

Quanto mais cedo você incluir esse hábito na sua rotina, maiores serão as chances de ter uma pele linda e sem acne por toda a vida

POSTAGEM: 1 de novembro de 2017
0 Comentários


Você sabe que a adolescência é um período em que nós descobrimos várias coisas, não é mesmo? Muitos dos hábitos que incluímos nesta fase serão seguidos por toda a nossa vida – e os cuidados com a pele entram aqui também, claro!

 

Quanto mais cedo começarmos a cuidar do nosso rosto, maiores serão a chance de ter uma aparência linda e saudável por toda a vida (acredite, isso fará muita diferença para você daqui a alguns anos).

A gente sabe que é preciso fazer um esforço para lembrar de todas as etapas de limpeza e que isso pode até ser um pouco chatinho no começo, mas vai ajudar tanto que daqui a pouco vai virar algo comum e você nem vai perceber que está fazendo.

 

Não existe uma idade certa para incluir o hábito de limpar a pele, então, que tal começar agora mesmo? Vale lembrar que o nosso rosto absorve sujeira (fator que pode estimular o aparecimento da acne), portanto, lave-o duas vezes ao dia – de manhã e à noite – e invista em produtos próprios para o seu tipo de pele.

E se precisar, claro que você pode contar com os produtos Acnase! Uma linha de produtos completa para combater e prevenir cravos e espinhas, dermatologicamente testados!

 

Lembre-se também de beber água, tirar toda a maquiagem antes de dormir, evitar alimentos ricos em açúcar e passar protetor solar específico para a sua pele. Seu rosto é bem novinho, por isso, nada de fazer loucurinhas nele, ok? Caso tenha alguma dúvida, procure um dermatologista.