Início » Como fazer a preparação de pele antes da maquiagem
0 comentários
Compartilhar

Muitas pessoas acham que acne e maquiagem não combinam. Você pode, sim, usar maquiagem, mas precisa seguir alguns cuidados para não piorar a situação. Mas, para garantir que você arrase na make, uma das dicas é fazer uma boa preparação de pele. Confira abaixo como cuidar da sua pele antes de aplicar produtos de maquiagem:

 

  • Analise as características da sua pele (seca, oleosa ou mista) e use produtos específicos para ela;

 

  • Limpe a pele com sabonete indicado para o seu tipo de pele. Os sabonetes da linha Acnase, por exemplo, podem ser encontrados nas versões líquida, em barra, em gel ou esfoliante.

 

  • Com a ajuda de um algodão, aplique uma Loção Adstringente, que ajuda a remover as impurezas do dia a dia, refrescar e equilibrar o pH da pele.

 

  • Mesmo que sua pele seja oleosa, hidrate-a com produto específico. Essa etapa é importante para manter a pele lisinha e evitar problemas como descamação e ressecamento.

 

  • Não se esqueça de aplicar o protetor solar antes da maquiagem. Ele deve ser próprio para o seu tipo de pele com, no mínimo, fator 30 de proteção.

 

  • Para diminuir a sensação de poros dilatados e manter a maquiagem por mais tempo, aplique um primer no rosto, especialmente na zona T (testa, nariz e queixo) e nas bochechas, onde a acne costuma se manifestar com mais frequência.

Pronto! Agora sua pele está preparada e pronta para receber a maquiagem. Lembre-se de não exagerar e de criar um look bem natural para ressaltar a sua beleza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *