Apareceu uma espinha. E agora?

Uma hora ou outra ela surge, mas não vale a pena esquentar com isso. Relaxe e entenda que esse é um problema comum

POSTAGEM: 18 de outubro de 2017
0 Comentários


Você acabou de acordar, vai ao banheiro para escovar os dentes, se olha no espelho e…surpresa! Apareceu uma espinha bem no meio da sua testa. Motivos para se desesperar? Para as pessoas mais dramáticas que choram assistindo a qualquer filme, talvez. Mas, de modo geral, não é preciso se preocupar, afinal, ter acne faz parte da vida.

Então, vamos combinar que é melhor manter a calma? Vai aparecer uma espinha no rosto da sua melhor amiga, da sua prima e até mesmo no nariz da menina mais bonita do colégio. Relaxa e veja abaixo como levar essa situação numa boa.

 

Rir de si mesmo: isso mostra maturidade e a compreensão de que o seu problema não é tão grave, ou seja, você consegue enfrentá-lo com bom humor. Só não saia por aí rindo de tudo, ok? Deixe o papel de pateta para a Disney.

Seja realista: você achou que passaria a adolescência inteira ou parte da vida adulta sem ver sequer uma espinha no rosto? Isso é normal e todo mundo, em algum momento, já se viu nessa situação. É como acreditar em príncipe encantado, ele não existe e não vai aparecer em um cavalo branco na porta da sua casa. Vamos encarar a realidade?

Sem frescura: sim, espinha é nojenta e incomoda, mas é temporária. Não existe um contrato vitalício com a acne – e, se existisse, não seria você que iria assinar, né?

Faz parte: a variação hormonal está associada ao aparecimento de espinhas. Problemas emocionais, como estresse e ansiedade, aumentam a liberação dos hormônios responsáveis pelas glândulas sebáceas, que acarretam em…isso, mesmo, espinhas!

Sem crise: você provavelmente sabe que a borboleta nasce como lagarta e passa por um longo período de metamorfose até ganhar asas coloridas. Pense da mesma forma: você já é linda, mas está em um momento de transformação e, quando menos esperar, vai ficar ainda mais bonita.

Frases de efeito: “você é brasileira e não desiste nunca” e “levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima” são frases de motivação bem conhecidas. Elas não vão acabar com a sua espinha sozinhas, mas podem ajudar a deixar sua autoestima lá em cima e a entender que a sua vida é muito maior do que isso.