Acne x exposição solar

Ao contrário do que se acredita, o Sol pode piorar a acne e aumentar a produção de oleosidade em alguns casos. Saiba o que fazer

POSTAGEM: 28 de novembro de 2017
0 Comentários


Você já deve ter escutado que tomar Sol ajuda a melhorar a acne. Isso, no entanto, pode não ocorrer. A exposição solar pode fazer com que a oleosidade aumente em alguns casos, podendo até agravar o problema.

 

Por isso, se você tem acne, evite o contato direto com o Sol sem a utilização de filtros solar ou proteção. Prefira se expor antes das 10h ou depois das 16h, quando a incidência dos raios solares é menor. Vale lembrar que o Sol é fonte para produção de vitamina D pelo organismo, portanto, também é benéfico.

 

Também é fundamental o uso de protetores específicos para peles oleosas. Busque opções livres de óleo, de preferência com textura em gel, e não se esqueça de reaplicá-lo a cada três horas ou de acordo com a recomendação de uso do produto escolhido.

Outras dicas também são importantes para seguir com o tratamento e manter uma aparência linda e saudável. Evite o excesso de alimentos ricos em gordura e carboidratos, beba bastante água e limpe a pele com sabonetes específicos duas vezes ao dia (de manhã e à noite) ou de acordo com a sua necessidade. Aproveite para complementar sua rotina de cuidados com os produtos Acnase.