Como cuidar da pele em viagens

As férias chegaram e você merece um descanso, mas os cuidados com a pele não podem parar. Saiba em quais produtos apostar

POSTAGEM: 21 de novembro de 2017
0 Comentários


O fim do ano chegou e, com ele, as tão esperadas férias. Depois de tantos meses de estudo, você merece um descanso e nada melhor do que aproveitar a folga viajando. Mas os cuidados com a sua pele não podem ser deixados de lado, ok?

 

Tudo vai depender do lugar que você vai conhecer. Por isso, antes de fechar as malas, pesquise sobre o clima da região e como estará a temperatura enquanto estiver lá. Com base nisso, você saberá como manter sua pele linda e saudável.

Cuidado com o Sol

As temperaturas estão lá em cima e não tem nada mais gostoso do que se refrescar na praia ou na piscina. Para evitar queimaduras e outros problemas de pele, invista em um protetor solar adequado para o seu tipo de pele e prefira tomar Sol antes das 10h ou depois das 16h, quando a incidência dos raios solares é menor. Afinal, não adianta nada querer ficar com a pele bronzeada e terminar cheia de manchas, não é mesmo?

 

Aproveite o calor para tomar um banho geladinho e, se sua pele estiver irritada, aplique produtos pós Sol com propriedades calmantes.

 

A acne no verão

Quem tem acne costuma sofrer mais no verão, já que o contato com Sol pode deixar a pele ainda mais oleosa. A dica é evitar a exposição direta do rosto e protegê-lo sempre com chapéus e óculos escuros, além do protetor solar. É importante que você procure a orientação do dermatologista para não interromper seu tratamento e manter os cuidados apropriados de limpeza e hidratação.

 

Vai fugir do calor?

Tem muita gente que viaja nesta época do ano para locais que fazem frio, mas não é por isso que você deve abrir mão dos cuidados com a pele. O protetor solar deve ser aplicado mesmo em dias nublados. Leve também um hidratante de rosto, já que a pele tende a ficar mais seca, e um específico para os lábios.

 

Por mais que a vontade seja de tomar um banho bem quentinho para se proteger do frio, evite fazer isso. A água quente sobre a pele pode deixá-la ressecada e opaca. Prefira banhos mornos, combinado?

 

Cuidando da pele no avião

Vai viajar de avião nestas férias? Então é importante levar um kit de cuidados na mala de mão para proteger a pele, que pode ficar ressecada e com pontos de vermelhidão devido à combinação de alguns fatores, como baixa umidade do ar, grandes altitudes e excesso de ar condicionado.

 

Além de lavar bem a pele com água corrente, você pode levar um hidratante para o rosto, desde que esteja dentro do limite de líquidos permitidos (100 ml). Aproveite a viagem para beber bastante água e hidratar o corpo como um todo.