10 truques para conviver bem com a acne

Confira algumas atitudes simples e rápidas que ajudam a melhorar essa relação pra lá de chata

POSTAGEM: 18 de outubro de 2017
0 Comentários


Ao contrário do que você pensa, ter acne não é o fim do mundo. Algumas práticas ajudam a prevenir o aparecimento de cravos e espinhas, mas, se eles já estão presentes na sua vida, não tem problema. Aqui vão algumas dicas para virar esse jogo agora mesmo.

 

Remova a maquiagem: sim, dá preguiça, mas limpar bem o rosto e remover todos os resquícios de produtos evitam o entupimento dos poros, que leva a formação de mais acne. Mas vale lembrar: lave o rosto apenas com produtos próprios para o seu tipo de pele.

 

Nada de espremer: além de piorar a inflamação, você corre o risco de ficar com cicatriz. Utilize produtos secativos, que ajudam a diminuir a inflamação e a dor.

 

Xô, estresse: ele pode causar desequilíbrio no organismo, aumentando a produção das glândulas sebáceas e deixando a pele mais oleosa, o que favorece o surgimento de espinhas.

Cuide da alimentação: a vitamina A, presente em alimentos como couve, rúcula e espinafre, tendem a reduzir a produção de oleosidade. Evite itens ricos em gordura, já que podem piorar o processo de inflamação da acne existente e das que estão por vir.

 

Esfolie o rosto: a esfoliação remove as células mortas, tornando a pele mais lisa e macia. Isso pode ajuda a prevenir o surgimento de novos cravos e espinhas.

Lave o rosto: faça isso pelo menos duas vezes ao dia (de manhã e à noite) para limpar e diminuir a oleosidade da pele. Seque com cuidado a região com acne, principalmente se for uma espinha.

Cosméticos de acordo com sua pele: usar produtos próprios para o seu tipo de pele ajuda a evitar o aparecimento de acne. Se ela já existir, invista em opções livres de óleo, pois trazer mais oleosidade para o rosto só contribuirá para aumentar a região afetada.

Beba água: a água oferece diversos benefícios para a saúde. Ajuda a manter todos os sistemas do corpo em funcionamento, melhora o funcionamento do cérebro, limpa o organismo, aumenta a massa muscular e deixa a pele linda e saudável.