Início » Como cuidar da pele no pós Sol
0 comentários
Compartilhar

Você cuida da pele no pós Sol? Vamos combinar uma coisa? O verão é uma delícia! Férias, praia, piscina, Sol, crushes e muita história para contar. E quem não gosta de renovar o bronzeado nesta época? Na hora de pegar uma corzinha, muitas vezes acabamos exagerando na exposição solar e quem sofre com isso é a nossa pele. Levante a mão quem nunca ficou ardendo e descascando.

 

Para que isso não aconteça, é necessário tomar alguns cuidados. Afinal, a pele é o maior órgão que nós temos e o cartão de visitas para o futuro. Quanto mais cedo cuidarmos, mais chances teremos de manter uma pele linda e saudável por toda a vida.

 

Mas a gente sabe muito bem o que acontece quando o assunto é pegar Sol. Queremos uma pele dourada o mais rápido possível e, para isso, passamos o maior tempo possível nos expondo e muitas vezes sem passar o filtro solar. Além dos perigos à saúde, essa atitude faz com que a pele fique vermelha, inchada e sensível.

Calma, miga! Existe solução! Separamos algumas dicas para você recuperar o bom estado da sua pele depois do Sol.

 

Dicas

Para  cuidar dessa situação, comece pelo banho., o banho gelado é essencial! Vai aliviar o ardor e não vai piorar a situação da pele.  Dê preferência a sabonetes glicerinados, , minimizando reações indesejadas na pele.

 

Descubra como fazer a preparação de pele antes da maquiagem!

 

Hidrate

Após o banho, aplique na pele um hidratante. Quer uma dica para arrasar no close? Procure opções com aloe vera (que suaviza as irritações e nutre a pele) e camomila, um calmante natural.

 

O hidratante é o melhor aliado que a pele pode ter durante todo o ano, principalmente após tomar Sol. A hidratação da pele é absorvida melhor quando feita após o banho ainda com a pele úmida. Assim ocorre uma melhor absorção dos princípios ativos dos cremes.

Também é importante beber água, sucos naturais e água de coco, que ajudam a combater a desidratação. Em caso de dúvida ou se o problema continuar, procure um dermatologista.

 

Calma! Vai passar!

A vermelhidão causada pelo Sol pode ser chata, incomoda e não desaparece da noite para o dia. A gente sabe que é difícil, mas você precisa ter paciência. A melhora vai depender do seu tipo de  pele, podendo levar de 3 a 4 dias ou até 2 semanas. Enquanto elas estão presentes em nossos corpinhos, a regra é esperar que a pele se recupere da vermelhidão e da escamação, para se expor no Sol novamente.

 

Saiba de que modo a alimentação influencia na sua pele!

 

Ah! E da próxima vez, não esqueça do protetor solar!

Titulo

Compre sem sair de casa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *